Então,

Fazem quase três semana que eu não escrevo, não é não? Sim, pois é. Eu estava completamente sem saco pra ficar descrevendo tudo e contando como foi e blablablu. Mas cá estou novamente pra felicidade de todos - da minha mãe, particularmente.
Entonci, farei o seguinte: vou falar o que houve e comentar do que me der na telha.

A última notícia que dei foi que tínhamos ido à Halle no fim de semana. É.
Na semana seguinte foi aniversário da Zita e eu dei pra ela o livro "Crepúsculo" em alemão, porque a gente tinha conversado e ela disse que ama os filmes, mas nunca leu os livros e eu achei que ela tinha que ler o livro, que é um pouco superior aos filmes em relacão à qualidade, né. Mas, ok, isso não vem ao caso. Esse assunto causa muita repercussão desnecessária.
No fim de semana seguinte, fomos a um show em uma cidade aqui perto, basicamente de rock e hardcore. Foi bem bacana, deu pra aproveitar bastante.
Nesse domingo que seguiu, aconteceu uma festa na clínica veterinária do Thomas pra arrecadar dinheiro para uma caminhada que acontece em onze países diferentes ao redor do mundo e esse ano o ponto de partida na Alemanha é Osterode.
Na caminhada, chamada Oxfam Trailwalker, cada time com quatro pessoas cobre 100 km de chão em 30 horas, a pé. O time precisa de no mínimo 2 mil euros pra participar e o time do Thomas e da Monika (que está na caminhada como suporte, caso eles precisem de ajuda), chamada Let's Vets já arrecadou quase 5 mil euros, liderando a disputa. Aqui vocês podem ver a lista dos grupos que estão participando, o quanto já arrecadaram e terem acesso ao site da caminhada, caso seja interessante.
Todo o dinheiro arrecadado vai pra instituicão Oxfam alemã, onde é usado para pagar a educacão de várias criancas pobres do mundo todo. Com 2 mil euros eles conseguem que 80 criancas tenham uma educacão apropriada durante um ano inteiro e, convenhamos, isso é incrível. A caminhada acontece há mais de trinta anos e ao longo do tempo já foram arrecadados mais de 25 milhoes de euros. Um bocado de educacão sendo cultivada, hein.

Na festa, tinham brinquedos no estilo pula-pula e touro mecânico, um mini-carrossel, pôneis pras criancas andarem, coelhos e porquinhos-da-índia pra serem acariciados, comidas e bebidas variadas e uma tômbola, da qual eu, a Zita, a Katta e o Jonathan estávamos responsáveis.
Nós enumeramos mais de quinhentos brindes diferentes durante a semana anterior, desde canetas e potes de racão até vinhos e vales aulas de equitacão. Ficamos a maior parte da festa trocando numerozinhos aleatórios que podiam ser comprados por 50 centavos de euro cada e em troca era possível ganhar alguma coisa bem legal, ou algo completamente nada a ver. Foi bem divertido e cansativo ao mesmo tempo e, como a gente estava trabalhando na festa, podíamos comer e beber de graca! hehe

Durante os dias semana, não me acontece nada de muito interessante. Vou pra escola às nove e meia da manhã, volto às três ou às cinco da tarde pra casa, almoco, faco os deveres que eu consigo entender (tipo os de inglês), às vezes saio de bicicleta com os cachorros, às vezes ando à cavalo e... é., basicamente isso.
A Ankja (pronuncia-se "Ânkia), namorada do Toby, achou pra mim alguns bloquinhos de fimo (material que uso pra fazer alargadores), então estou fazendo a festa aqui. Fimo é originalmente alemão (eu acho, pelo menos a marca que eu uso é) então aqui é beeem mais barato.
A Alste ("ÁLstâ" com o L bem pronunciado) e a Anja (Ânia) compraram tinta e telas pra mim por eu ter mostrado interesse por artes. Todas lindas essas garotas, não?
Aliás, aqui na biblioteca da casa tem altos livros de artes, vários sobre Van Gogh. Não me falta material pra ler em alemão, apesar de eu ainda não entender muita coisa, né.

Falando sobre coisas baratas, sábado passado fomos pra Hannover fazer compras e assitir ao circo. Passamos a tarde andando pelo centro, onde tem várias lojas diferentes, comemos e à noite fomos ao Roncali, circo bem famoso aqui na europa.
Roupa aqui é muito barato, tênis é bem caro. Pra vocês terem uma idéia, um All Star aqui custa sessenta euros, enquanto no Brasil custa setenta reais um do mesmo modelo, o que é a metade do preco europeu. Mas né, contentar-me-ei com roupas. hehe (:

Chegando mais perto do presente atual, nessa última sexta-feira (anteontem) teve o baile da escola de danca de salão que acontece todo ano. Essa escola de danca tem algumas filiais nas cidades por perto e quase todo mundo com uns catorze, quinze anos participa. O que resulta em todo mundo saber dancar um pouco vários estilos de danca. Bem bacana, né. Esse ano foi a vez da Zita. Todos os meninos daqui da casa fizeram o curso também, muito engracado ver as fotos no mural da escola de danca!
Ah! E a Paula, que chegou sexta à tarde pra passar o fim de semana, foi junto também.
Aliás, nem cheguei a explicar bem quem a Paula é!
Ela tem desenove anos e é ex-intercambista de São Paulo, passou um ano em Osterode, os seis últimos meses na casa dos Grammel, dois anos atrás. Ela estudava em uma escola alemã em SP e, depois de voltar daqui, fez a prova do Abitur (diploma do ensino médio alemão) no Brasil mesmo. Ela está há oito meses estudando em Gissen, uma cidade à umas duas horas de carro daqui. Ela fez um semestre de Arquitetura antes de mudar de curso pra Engenharia Civil o que veio a acontecer por ela gostar mais da parte de matemática e por não gostar muito de desenhar e do lado criativo.
Eu gosto bastante quando ela vem pra cá visitar, é bom poder conversar com alguém que já passou pela minha situacão.

Ok, falemos então da movimentacão da casa.
Há uma semana atrás tínhamos facilmente umas treze pessoas aqui pro jantar. Todos os filhos estavam em casa, nem um pouco raro, com suas respectivas namoradas. Mais a avó Maria e a tia avó Elisabeth, amigos da família e amigas da Zita passando por aqui frequentemente. Fora todos os cachorros e gatos transitando pela casa.
Mas domingo passado o Simon foi pra Maastricht, na Holanda, onde ele estuda economia, e o Johannes foi, alguns dias depois, pra Las Vegas. Agora que eu parei pra pensar, nem sei o que ele foi fazer lá... hehe Vou perguntar depois.
Daqui à algumas semanas, vamos estar só a Zita, a Monika, o Thomas e eu aqui. O Lukas vai voltar pra Leipzig onde ele estuda e o Tobias vai pra... algum lugar diferente daqui. Hm, não me lembro pra onde, eles viajam tanto é difícil saber onde todos estão, pra onde vão e o que estão fazendo
Mas né.

Aaah! Falando em viagens! Em outubro, nas férias de outono que dura duas semanas, adivinhem pra onde eu vou dia 15?
LONDRES! :D Ah, é! Loondres!
A Monika e o Thomas tem um casal conhecido morando lá, eles falam alemão fluentemente e os dois filhos estão estudando alemão.
Vamos eu e a Zita passar uma semana com eles lá. E quando voltarmos os dois meninos devem vir com a gente pra passar um tempo aqui.
Uuuh, vai ser tão legal! Estou empolgada. :D

Meu alemão está melhor, consigo entender bem mais e comecei a falar um pouquinho. Estou vendo com a Monika em fazer aulas particulares por um tempo, pra aprender gramática e tudo mais. Estou estudando com o segundo volume do livro que eu usava no curso em Brasília durante as aulas que não me são muito úteis, caso eu tente entender e prestar atencão. Tá ajudando. (:

E acho que é isso, né. Tenho algumas fotos pra colocar no Flickr da festa na clínica e daqui de casa, mas não muitas. Estou pensando comprar uma câmera e uma que seja bem boa... estou carecendo de fotos, né não?
Espero que eu não fique sem pique pra postar nos próximos meses que, aliás, faltam só dez. Estou aqui há cinco semanas já. Ou ainda. Depende do seu ponto de vista.


Vos deixo aqui, então. Bis dann!

1 comentários:

Francis Espíndola disse...

linda!

Postar um comentário